sexta-feira, 27 de maio de 2011

Boletim 18/05 e 19/05/2011

Na reunião do dia 18/05 foram para a roda os seguintes assuntos:

- O grêmio pode usar o espaço do T.U. em um sábado a cada mês:

Sugeriu-se que podemos usar esses dias para o mutirão nesse mês de maio, festivais de cordel e saraus em que possamos convidar artistas independentes que atuam fora das escolas de artes e tem muito para trocar conosco.

- A festa junina do T.U.: Sugeriu-se como data o dia 23/06, 5ª-feira, feriado de Corpus Christi.

- Está acontecendo um movimento na Escola de Belas Artes para que ocorram reformas no prédio da escola. O reitor reuniu-se com alunos e professores no auditório da escola para conversarem sobre as reformas, mas nada foi encaminhado nessa reunião. Os alunos dividiram-se então em comissões para fazer um dossiê levantando os problemas de cada curso e para disseminar as informações sobre a reforma entre os professores, alunos e funcionários da EBA. Será realizada uma greve geral da EBA no dia 1º de junho, de manhã e à tarde, em protesto. Serão realizadas aulas no saguão da reitoria.

- O grêmio redigirá uma carta aos professores a ser entregue pela Maria na próxima reunião com o colegiado, em que comunicaremos aos professores que o grêmio apoia o movimento de reivindicação da reforma da EBA. Além disso pediremos o apoio dos professores para levantarmos o dossiê com os problemas do T.U. e os convidaremos para participarmos juntos da greve no dia 1º de junho.

Na reunião do dia 19/05 discutiu-se a idéia de uma grande festa para arrecadar dinheiro para o grêmio, talvez no segundo semestre.

Sobre a festa junina, sugeriu-se que seja na casa da Anaís, uma vez que a portaria 034 não foi completamente revogada e agora precisa-se de alvará para realizar festas no campus. Sugeriu-se ainda que haja uma divisão para o preparo de comidas e bebidas entre os alunos dos três anos do T.U.

O MUTIRÃO do grêmio está marcado para o dia 28/05! Todos estão mais que convidados a participar e nos ajudar a deixar o espaço do grêmio mais agradável para todos os alunos que quiserem frequentá-lo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário